7º Sarau Estadual do TAL

tal

7º Sarau do projeto Tempos de Arte Literária (TAL)
Dia 02/12/2015
Horário – 17 às 19h

O Sarau Estadual do TAL (Tempos de Arte Literária) consolida as experiências criativas e literárias, a luta com e pelas palavras, a consciência crítica e social dos estudantes e exalta a diversidade cultural do Estado, resultado da produção desenvolvida em 1.116 escolas da rede estadual. Nesse Sarau, serão apresentadas 33 obras de arte literária estudantis, selecionadas nas fases escolares, regionais e estadual. Em suas criações, os estudantes revelam suas percepções sobre o caos, o mundo, desde o cotidiano da vida simples ao mundo desconhecido, o ciclo da vida, a infância, a meninice de outrora, com todas as suas facetas, essência, inocência, brincadeiras e encantos, assim como a dureza vida, as armadilhas e os problemas sociais, o mundo rural, a poesia, as etnias, os negros, a mistura de gente, o povo de santo, a voz, a natureza, “A caipira blogada”, a leitura, a viagem, a religiosidade, a santidade, os orixás, o sagrado, os anjos, o amor, a esperança, a liberdade, a utopia, os devaneios, os cabelos, os sentidos, os significados e a criação (artística e literária). Os personagens, os cantores e os heróis inspiram e embalam a Poética Estudantil, como Raul Seixas, sua vida, seu ritmo e canções, o capitão Lampião e a rainha Maria Bonita, Virgulino, Dadá, o Padre Cícero, os poetas, o cangaço, o xaxado, o tabaréu e o Sertão, seus autorretratos, a relação entre a literatura e a vida, as variações dos dias, do pensamento, dos sentimentos e dos sonhos que preenchem a alma estudantil.