Circuitos Culturais

educar_p_transformar

Espaço Educar para Transfomar

9h às 18h

O programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação lançado, neste ano, pelo Governo da Bahia tem como meta prioritária alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade.  Para isso, o Governo da Bahia firmou parceria com as prefeituras. Em regime de colaboração com os municípios, a Secretaria da Educação do Estado desenvolve uma série de ações, como por exemplo, a formação de professores alfabetizadores e o assessoramento técnico para a consolidação de políticas e estratégias educacionais que levem em conta as especificidades de cada município.

Outra iniciativa de destaque é a distribuição de livros e material didático para todos os estudantes em processo de alfabetização. Para o ano letivo de 2016, o Governo da Bahia vai distribuir também mais de 700 mil livros de literatura infantil. São 19 obras que irão beneficiar mais de 332 mil crianças. Os livros, escritos por 16 autores baianos, serão distribuídos nas escolas públicas das redes municipais e estadual de ensino na Bahia. Os livros estão expostos no 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual no espaço Educar para Transformar, juntamente, com depoimentos de estudantes e outras ações pedagógicas desenvolvidas.