Vem aí o 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual! :)

Tenda Digital

TENDA

A Tenda Digital é um espaço de livre expressão, conhecimento e interação, coordenado pela Rede Anísio Teixeira, onde os visitantes podem acessar, conhecer e experimentar as Mídias e Tecnologias Educacionais Livres da rede pública estadual de ensino.

Lançamento da Plataforma Anísio Teixeira
Arena Jovem - Nível 5
15h

Feito pela comunidade escolar, para a comunidade escolar, esse é o slogan da Plataforma Anísio Teixeira, que será lançada oficialmente no dia 21 de novembro, às 15h, no espaço Tenda Digital, do 5º Encontro Estudantil. São mais de 6 mil mídias educacionais, cursos On-line, canal da TV Anísio Teixeira, aulas do Emitec, Blog da Rede, aplicativos educacionais e muito mais. Tudo isso disponível em licença livre, para que professores e estudantes possam ter acesso a novas formas de aprender, ensinar, construir e compartilhar conhecimentos em rede.

A Plataforma Anísio Teixeira foi desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) com o objetivo de integrar um conjunto de serviços, softwares livres e Recursos Educacionais Abertos (REAs) relacionados à mediação de práticas pedagógicas e à gestão de acervos on-line, voltados para a Educação Básica e para a Formação Continuada dos Profissionais da Educação Básica da rede pública de ensino do estado da Bahia. Acesse: pat.educacao.ba.gov.br.

Lançamento do Programa ‘Nas Ondas da Rede’, da Rádio Anísio Teixeira
15h

O programa Nas Ondas da Rede, da Rádio Anísio Teixeira, é uma produção, pautada a partir de conteúdos transmídias originários de pesquisas de educadores das diversas áreas do conhecimento, que compõem o quadro da Rede Anísio Teixeira/Instituto Anísio Teixeira/Secretaria da Educação da Bahia. Em 2017, foram produzidos 13 episódios temáticos de caráter inter e transdisciplinar, com licenças livres, que estarão disponíveis para professores de todo país utilizarem como recursos pedagógicos. Nas Ondas da Rede é composto por enquetes, entrevistas e dicas culturais, é um produto regional e contextualizado com a realidade baiana, envolvendo, em sua produção, estudantes e professores de nossas escolas públicas. Além das mídias produzidas, os estudantes, através de formação específica, são estimulados a produzirem, seus próprios conteúdos radiofônicos.

Palco Livre – Nível 5
9h, 11h, 13h30 e 16h

O palco livre será aberto para que estudantes, professores e visitantes possam apresentar os seus talentos. Música, dança, teatro, poesia, contação de histórias, performancese diversas outras formas de expressões artísticas passam por esse espaço. As inscrições das apresentações são feitas no local.

Rodas de ConversaNível 5
10h30 e 15h30

Momento especial dentro da programação da Tenda Digital para compartilhar as experiências de professores e estudantes da rede pública de ensino como também de projetos e parceiros, por meio de atividades em formato de auditório, entrevistas e muita interação com a plateia.

Cobertura Colaborativa Estudantil - Nível 5
9h às 17h30

Assim como uma produtora multimídia, um grupo de estudantes da rede pública estadual realizará a cobertura do evento durante os três dias da programação. Os estudantes-repórteres passaram por uma Oficina de Produção de Mídias na Educação realizada pelos educadores da Rede Anísio Teixeira e foram preparados para experimentar na prática, à atuação como produtores e difusores de conteúdos multimídia de forma muito especial, pois imprimem suas sensações e visões sobre o os melhores momentos do evento, que serão registrados sob o olhar do próprio estudante no Portal da Educação, no Blog da Rede, na Plataforma Anísio Teixeira e nas diversas mídias sociais.

Conectados - Nível 5
9h às 17h30

O Conectados é um espaço de livre conexão à Internet, com computadores disponíveis para os visitantes. Professores e colaboradores da Rede Anísio Teixeira estão disponíveis para orientar os visitantes sobre o uso de sOftwares e licenças livres, fornecer informações sobre os conteúdos educacionais produzidos pela Secretaria da Educação e alertar sobre o uso ético e seguro da Internet.

Exposição Fotográfica / Produção de Mídias na EducaçãoNível 5
9h às 17h30

Nesta edição a exposição mostrará como se dão os processos formativos das formações em Apropriações Tecnológicas e de Produção Multimídia que o Instituto Anísio Teixeira, por meio da Rede Anísio Teixeira realiza com estudantes e professores. Tem como objetivo também destacar o papel dos estudantes como protagonistas da produção de conhecimentos.

Apresentação de Mídias e Tecnologias Educacionais LivresNível 5
10h e 15h

Apresentação das Mídias e Tecnologias Educacionais Livres produzidas e compartilhadas pela Rede Anísio Teixeira com o propósito de contribuir para a melhoria da educação básica por meio do estímulo às apropriações tecnológicas críticas, contextualizadas e colaborativas no ensino e na aprendizagem.

21 A 23 DE NOVEMBRO

Estamos nas Redes!!! Só segue :)
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Instagram
  • Final do ano letivo no Colégio Estadual Rotary