2ª Mostra de Dança Estudantil

dance

2ª Mostra de Dança Estudantil (Dance)
Dia 04/12/2015
Horário – 14 às 16h

A Mostra do projeto Dança Estudantil (Dance) consiste em 15 apresentações de dança realizadas em 744 escolas da rede estadual, em que as coreografias de dança dos estudantes, com estilos distintos, expressam as atitudes e sonhos estudantis, assim como a variedade de gêneros musicais e a diversidade regional e cultural da sociedade, “Terra Brasilis”, como a dança indígena, a africana, a Dança Popular Regional (Reisado, o Maculelê, o Axé e o Xaxado), a Dança de Rua, de Salão e Dança Contemporânea, a mistura do Balé Clássico e Contemporâneo. Um mix de danças e de criações livres, reafirmando o interesse pelas criações coreográficas. A arte, a cultura e a dança, em particular, são expressões da pluralidade de mecanismos simbólicos e de inclusão artística e cultural. A dança é entendida como um processo artístico educativo, uma forma de comunicação e de expressão das distintas formas de manifestação cultural, assim como acontece com a linguagem, a dança, como área de conhecimento com suas teorias, conceitos e sentidos distintos, expressa, no corpo, a pluralidade cultural das sociedades. A dança nas escolas constitui-se como o lugar das distintas linguagens artísticas voltadas para a ação emancipatória.